Comportamento
Um polvo de anéis azuis indivíduo tende a usar seus dérmicas cromatóforo células para camuflar-se até que provocado, em que ponto ele rapidamente muda de cor, tornando-se amarelo brilhante com anéis azuis ou linhas. O polvo de anéis azuis passa muito do seu esconderijo vida em fendas. Como todos os polvos, ele pode mudar de forma facilmente, o que o ajuda a se espremer em fendas muito menores do que em si. Isso ajuda a proteger o polvo de predadores e pode até se acumulam rochas fora da entrada de sua toca. Em comum com outros polvos, as nadadas polvo de anéis azuis por expelir água de sua hyponome (funil) em uma forma de propulsão a jato . Se o polvo de anéis azuis perde um braço , ele pode regenerar-lo dentro de seis semanas.
Reprodução
O ritual de acasalamento para o polvo de anéis azuis começa quando um homem se aproxima de uma mulher e começa a acariciá-la com o braço modificado, o hectocotylus . A colegas do sexo masculino com uma fêmea, agarrando seu manto , que às vezes completamente obscurece a visão da fêmea, em seguida, transferir esperma pacotes inserindo seu hectocotylus em sua cavidade do manto repetidamente. Acasalamento continua até que a mulher teve o suficiente, e em pelo menos uma das espécies a fêmea tem de remover o macho excesso de entusiasmo pela força. Os machos tentam copular com os membros de sua própria espécie, independentemente do sexo ou tamanho, no entanto interação entre machos são mais freqüentemente mais curto de duração e terminar com o polvo montagem retirar o hectocotylus sem inserção de pacotes ou luta.
Fêmeas polvo de anéis azuis colocam somente uma embreagem de cerca de 50 ovos durante a sua vida para o fim do outono. Os ovos são colocados depois incubados sob os braços da fêmea de cerca de seis meses e, durante este processo, ela não come. Após a eclosão dos ovos, as matrizes do sexo feminino, e novos descendentes atingirão a maturidade e ser capaz de acasalar no ano seguinte.
Venom
O polvo produz veneno que e dopamina . O componente principal da neurotoxina de anéis azuis veneno polvo foi originalmente conhecida comomaculotoxin mas mais tarde foi encontrado para ser idêntica à tetrodotoxina , [4]uma neurotoxina que também é encontrado no baiacu , que é 10.000 vezes mais tóxico do que o cianeto . blocos tetrodotoxina canais de sódio , causando motor de paralisia e parada respiratória em poucos minutos de exposição, levando à parada cardíaca devido a uma falta de oxigênio. A toxina é produzida por bactérias nas glândulas salivares do polvo. O polvo de anéis azuis é de 12 a 20 cm (5-8 polegadas), mas seu veneno é poderoso o suficiente para matar seres humanos . Não há polvo de anéis azuis antiveneno disponível.
Tratamento
Primeiros socorros tratamento é a pressão sobre a ferida e respiração artificial uma vez que a paralisia desativou músculos respiratórios da vítima, o que muitas vezes ocorre dentro de minutos de ser mordido. Tetrodotoxina causa paralisia corporal grave e muitas vezes total, a vítima permanece consciente e alerta de forma semelhante ao curare ou brometo de pancurônio . Este efeito, no entanto, é temporária e irá desaparecer durante um período de horas, como a tetrodotoxina é metabolizada e excretada pelo organismo. Assim, é essencial que a respiração de resgate ser continuado sem pausa até a paralisia desaparece ea vítima recupera a capacidade de respirar por conta própria. Esta é uma perspectiva assustadora física para um único indivíduo, mas o uso de umamáscara de saco de válvula de respirador reduz a fadiga para níveis sustentáveis até que a ajuda pode chegar.
Definitivo hospitalar tratamento envolve colocar o paciente em um ventilador médico até que a toxina é neutralizado pelo corpo. Os sintomas variam em gravidade, enquanto os filhos ficam mais em risco por causa de seu pequeno tamanho corporal. Principalmente porque o veneno mata por paralisia, as vítimas são frequentemente salvas se respiração artificial é iniciado e mantido antes marcada cianose e hipotensão desenvolver. Vítimas que vivem nos primeiros 24 horas geralmente passam a fazer uma recuperação completa.
É essencial que os esforços de continuar mesmo que a vítima parece não estar a responder. Envenenamento por tetrodotoxina pode resultar em que a vítima estar plenamente conscientes dos seus arredores, mas incapaz de respirar. Por causa da paralisia que ocorre não têm nenhuma maneira de sinalizar para a ajuda ou qualquer forma de indicar perigo. Suporte respiratório, junto com tranquilidade, até assistência médica chega garante que a vítima geralmente recuperar bem.
O polvo de anéis azuis, apesar de seu pequeno tamanho, carrega veneno suficiente para matar 26 humanos adultos dentro de minutos. Além disso, suas mordidas são pequenos e muitas vezes indolor, com muitas vítimas não percebendo que eles têm sido envenomated até depressão respiratória e paralisia começa a definir pol