Descrição
Tardigrades foram descobertos em 1773 por Johann August Ephraim Goeze , que os chamou kleiner Wasserbär, 'urso pouco de água "significado em alemão. O nome Tardigrada significa "caminhante lento" e foi dado por Lazzaro Spallanzani em 1777. O urso água nome vem da maneira como eles andam, que lembra um urso da marcha . Os maiores adultos podem chegar a um comprimento do corpo de 1,5 milímetros (0,059 in), o menor nível inferior a 0,1 mm. Tardigrades recém-nascidos podem ser menores do que 0,05 mm.
Sobre 1.150 espécies de tardigrades têm sido descritas. Tardigrades ocorrem em todo o mundo, a partir do Himalaia [6] (acima de 6.000 metros (20.000 pés)), para o mar profundo (abaixo de 4.000 metros (13.000 pés)) e das regiões polares para o equador .
O lugar mais conveniente para encontrar tardigrades está em líquens e musgos . Outros ambientes são dunas , praias , do solo , e marinha ou de água doce sedimentos, onde podem ocorrer com bastante frequência (até 25 mil animais por litro ). Tardigrades muitas vezes pode ser encontrado por imersão de um pedaço de musgo em água de nascente.
Tardigrades são capazes de sobreviver em ambientes extremos que matariam quase qualquer outro animal. Alguns podem sobreviver a temperaturas próximas de zero absoluto ou 0 Kelvin(-273 ° C (-459 ° F)), [8] temperaturas de até 151 ° C (304 ° F), 1.000 vezes mais radiação do que outros animais, [9] e quase uma década sem água. Desde 2007, tardigrades também devolvidos vivos de estudos em que foram expostos ao vácuo do espaço por alguns dias em órbita baixa da Terra . Tardigrades são o primeiro animal a sobreviver no espaço.
Anatomia e morfologia
Tardigrades tem forma de barril corpos com quatro pares de pernas curtas. A maior gama 0,3-0,5 mm (0,012-0,020 polegadas) de comprimento, embora os maiores espécies podem atingir 1,2 milímetro (0,047 in). O corpo tem quatro segmentos (sem contar a cabeça), quatro pares de pernas sem articulações e pés com 4-8 garras cada. A cutícula contém quitina e é moultedperiodicamente.
Tardigrades são eutelic , com todos tardigrades adultas da mesma espécie com o mesmo número de células . Algumas espécies têm até 40.000 células em cada adulto, enquanto outros têm muito menos.
A boca tubular é armado com estiletes , que são usadas para furar as células de plantas, algas , ou invertebrados pequenos em que os tardigrades alimentação, libertando os fluidos corporais ou conteúdos da célula. A boca se abre para uma trirradiada, muscular sugando faringe . Os estiletes são perdidas quando o moults animais, e de um novo par é secretado a partir de um par de glândulas que se encontram em ambos os lados da boca. A faringe se conecta a uma curta esófago , e, em seguida, a um intestino, que ocupa a maior parte do comprimento do corpo, que é o principal local de digestão. O intestino se abre, através de um curto recto, a umânus localizado na extremidade terminal do corpo. Algumas espécies só defecar quando muda, deixando as fezes para trás com a cutícula derramado. A cavidade do corpo consiste de uma hemocele , mas o único lugar onde um verdadeiro celoma pode ser encontrado é de cerca de gônada. Não há órgãos respiratórios, com troca gasosa capazes de ocorrer ao longo de todo o corpo. Alguns tardigrades têm três glândulas tubulares associados ao recto, estes podem ser semelhantes aos órgãos excretores os túbulos de Malpighi de artrópodes , embora os detalhes permanecem obscuros.
O cérebro inclui múltiplos lobos, consistindo principalmente em três grupos bilateralmente emparelhados de neurónios . O cérebro está ligada a uma grande gânglio abaixo do esófago , a partir dos quais um duplo cordão nervoso ventral percorre o comprimento do corpo. O cabo possui um gânglio por segmento, cada uma das quais produz fibras nervosas laterais que correm nos membros. Muitas espécies possuem um par de rhabdomeric pigmento copo-olhos, e existem numerosas sensorial cerdas na cabeça e do corpo.
Reprodução
Embora algumas espécies são partenogenética , os machos e as fêmeas são normalmente presentes, cada um com uma única gônada localizado acima do intestino. Duas condutas de correr a partir do testis, em machos, por meio de uma abertura de poro único em frente do ânus. Em contraste, as fêmeas têm uma única abertura ou conduta de um pouco acima do ânus, ou directamente no recto, o que forma assim uma cloaca .
Tardigrades são ovíparos , ea fecundação é geralmente externa. Acasalamento ocorre durante a muda com os ovos que estão sendo colocados no interior do galpão cutícula da fêmea e então coberto com esperma. Algumas espécies têm fecundação interna, com o acasalamento ocorre antes da fêmea totalmente lança sua cutícula. Na maioria dos casos, os ovos são deixados dentro da cutícula derramado para desenvolver, mas alguns deles atribuem ao substrato nas proximidades.
Os ovos eclodem depois de não mais do que 14 dias, com o jovem já possuir seu complemento total de células adultas. Crescimento do tamanho adulto, por conseguinte, ocorre pelo alargamento das células individuais ( hipertrofia ), em vez de por divisão celular. Tardigrades viver de três a 30 meses, e pode moult até 12 vezes.
As relações evolutivas e história
Um número de estudos morfológicos e moleculares têm tentado resolver a relação de tardigrades para outras linhagens de animais ecdysozoan. Dois canais plausíveis foram recuperados: Tardigrades mais intimamente relacionado com artrópodes (um resultado comum de estudos morfológicos) ou Tardigrades mais intimamente relacionada com a nematóides (encontrado em algumas análises moleculares).
Esta última hipótese foi rejeitada pelo microRNA recente e expressa análises tag seqüência. Aparentemente, o agrupamento de tardigrades com nematóides encontrados em uma série de estudos moleculares é uma atração longo ramo artefato. Dentro do grupo de artrópodes (chamado panarthropoda e compreendendo Onychophora, tardigrades e euarthropoda), três padrões de relacionamento são possíveis: tardigrades irmãOnychophora mais artrópodes (a hipótese lobopodia); Onychophora irmã tardigrades mais artrópodes (a hipótese tactopoda) e Onychophora irmã para tardigrades. As análises recentes indicam que o grupo panarthropoda é monofilético e que tardigrades são um grupo irmão de lobopodia, a linhagem constituída por artrópodes e Onychophora .
Panarthropoda |
| ||||||||||||
Os tamanhos mínimos de tardigrades e seus tegumentos membranosas fazer a sua fossilização tanto difícil de detectar e altamente improvável. Os espécimes conhecidos apenas fósseis compreendem algumas de meados de cambrianas depósitos em Sibéria e alguns espécimes raros do Cretáceo âmbar .
Os tardigrades Sibéria diferem tardigrades de vida em diversas maneiras. Eles têm três pares de pernas em vez de quatro, pois eles têm uma morfologia simplificada cabeça, e eles não têm apêndices de cabeça posteriores. Considera-se que provavelmente eles representam um grupo haste de tardigrades vivos.
Os espécimes raras em âmbar Cretáceo compreendem swolenskyi Milnesium, de Nova Jersey , o mais velho, cujas garras e peças bucais são indistinguíveis da vida M. tartigradum, e dois exemplares do oeste do Canadá , alguns 15-20000000 anos mais jovem do que o M. swolenskyi. Destes últimos dois, um foi dado o seu próprio gênero e família, Beorn leggi (do gênero nomeado por Cooper depois que o personagem Beorn de O Hobbit por JRR Tolkien e as espécies com os nomes de seu aluno William M. Legg), no entanto, vale a pena uma forte semelhança com espécimes vivos muitos na família Hypsibiidae .
Aysheaia a partir do meio Cambrian Burgess xisto tem sido proposto como uma irmã taxon para um clado artrópodes tardigrade.
Tardigrades têm sido por vezes ligada à estranheza pré Opabinia como um parente vivo próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário